11 de junho de 2009

(Mais) Saudades

Saudades do Verão e da praia. Mais ainda, saudades das férias do tempo de escola, que começavam cedo e quando acabavam tinham sido tão bem aproveitadas que já queríamos voltar à escola e rever os amigos. Agora estamos fechados num escritório a olhar lá para fora pela janela, quando há uma, enquanto sonhamos com uma esplanada, cerveja e tremoços, à beira mar com os tais amigos que, nesse preciso momento, estão provavelmente na mesma situação, e a pensar o mesmo.


Saudades de não ter de contar os dias de férias como quem conta os tostões para comprar aquele berlinde ou um pacote de pastilhas. Saudades de estar fora da rotina que todos os dias se repete, e que nem um fim de semana consegue atenuar. Saudades de poder acordar de manhã e fazer planos para esse dia, e acabar o dia e saber que todos saíram furados mas as horas foram bem passadas, e amanhã ter-se-á à mesma oportunidade, mais uma vez. Saudades dos tempos em que as responsabilidades eram poucas e não tinhamos de ser adultos só porque o mundo assim o exige, em que não tinhamos horas para deitar, apesar de haver aulas de manhã. Saudades de poder arriscar um pouco a ficar dormente o dia inteiro, sem prejudicar com isso o meu trabalho.


E agora, enquanto olho lá para fora, vejo a cidade mexer, e eu aqui, fechada, a vê-la palpitar, sonhando com a esplanada à beira mar, ali tão perto, do outro lado do bairro.

2 comentários:

Jan disse...

Xim xim xim xim xim e xim! T_T

Best Sofa Bed disse...

I never see a great article like this