Este era suposto ser o nome do tópico anterior, mas deu-me para divagar e acabei por decidir que não era muito apropriado... Pois, tenho muitas saudades das férias e da praia e das noitadas e da parvoice toda que com os amigos parece tão melhor do que a serenidade do dia a dia.
Anyway, ando a passar uma fase gira. Não sei se é para quebrar a rotina, para compensar outras coisas que não posso fazer, ou apenas porque sim, mas ando armada em doceira. Quer dizer, vou andando. Há tempos comprei uma maquineta para derreter chocolate e reuni N moldes com formas variadas (entre corações, peixes, conchas e outras coisas mais abstractas) e pus-m a fazer chocolatinhos e bombons. Depois apercebi-me que o timing não podia ter sido pior, uma vez que o médico do meu marido lhe fez um belo ralhete por causa de ter o colesterol alto, e chocolate e colesterol combinam bem demais, para nossa desgraça. E pronto, parei completamente o meu rampage chocolateiro. Agora, não sei como nem porquê, deu-me para fazer bolacha americana. Com formas e sabores variados, e já com planos para fazer uma data de coisas diferentes, fazer cones de gelado e cobri-los d chocolate por dentro (tipo os dos cornetos da Olá), ou belgas (com e sem chocolate). É giro ter um passatempo destes, distrai um pouco das desgraças do dia a dia. Por outro lado, cá por dentro, pergunto-me "porquê??", eu que nunca fui de passar grande tempo na cozinha, eu que gosto de tanta coisa diferente, porque me deu agora esta pancada de fazer doces e docinhos, bolos e bolinhos?
Mas pronto. Ao menos tenho a bela da bolacha americana para ir matando as saudades da praia. Espero que a seguir não me dê para fazer bolas de berlim, para completar o pacote!