1 de maio de 2008

Hoje é feriadoooo!!!


Pois, e eu estou a trabalhar! Mas não faz mal, amanhã estou de folga, enquanto todos os outros (pelo menos os que não meteram um dia de férias) suam nas suas secretárias, frente a um monitor cintilante.


Mas estou para aqui dizer que amanhã não faço nenhum e não é bem verdade. Nem pouco mais ou menos!!! Amanhã vai ser mais um daqueles dias. É o último fim de semana que vamos a Viseu antes do casamento e há muita coisa para tratar. De repente sinto-me como uma tia trintona que, enquanto o marido trabalha, faz compras e percorre os centros de estética da cidade. E como eu detesto estar no centro... Mas pronto, tem de ser, acima de tudo porque quero que seja perfeito!

Portanto, resumindo... Tenho de me levantar cedinho (considerando que tenho uma data de horas de sono em atraso e ainda vamos hoje à noite para cima) para tomar o belo do duche e ir a correr para a cabeleireira para cortar o cabelo e combinar como o vamos domar para o casamento (sim, domar é a expressão certa!!). Depois, algures no tempo há-de chegar a minha madrinha de baptismo (que por tradição acabou por se tornar também de casamento, para alegria de muitos lares) que me vai encher de beijos e lágrimas (está feliz, tadinha, mas como gosto muito dela não faz mal) e depois vai comigo fazer a última prova do vestido. E aí é que a porca torce o rabo... Eu não quantos de vocês (ou quantas) já passaram por algo assim, mas em provas, coisa que não há é privacidade. Pensava eu, da última vez, que chegava lá, entrava para o cubículo com o vestido (de costuras feitas ainda com teia de aranha, aparentemente), vestia-me com todos os cuidados e saía cá para fora p fazer os arranjos. Mas não!!! Acabei por estar ali entre 2 costureiras e a minha mãe, limitada à minha roupinha interior (e nem levei uma gira lol), só porque o vestido tinha de ser posto com ajuda para não estragar nada. Tive basicamente que bloquear o meu lado tímido e convencer-me que tinha de ser e elas estariam habituadas... E pronto, desta vez além de estarem lá as costureiras e a minha mãe, vai ainda aparecer a minha madrinha. Pior, vou ter de levar a lingerie que vou usar no casamento para acertar o decote. Ou seja, vou-me sentir duplamente violada. Para me vingar, vou de boxers! Céus... Entretanto, o noivo e o futuro sogro, 2 génios da conversação (ou seja, tímidos comó caraças) vão sozinhos tratar do fato do noivo que, aposto, nem está ainda começado.

Depois deste momento crítico, voltamos as três para casa para almoçar. O padre também se vai juntar a nós, por isso vai ser uma refeição com boa conversa, mas pouca diversão (a menos que o padre volte a entornar vinho e fique vermelho que nem um pimento). Depois do almoço, conversa com o padre, que vai fazer o inquérito do costume ao noivo para ver se tem feito os TPC's e provavelmente para garantir que sabe no que se está a meter. Acabada a conversa, toca a correr para a quinta onde vai ser o copo de água para falar com os proprietários e com o responsável pelo cattering, para combinar tudo aquilo que ainda falta (disposição, pratos, cores, distribuição de convidados, animação, alojamento de quem, onde e por quanto tempo) e tentar negociar a ver se as coisas ficam um bocadinho melhores para o nosso lado (maldita inflacção!).

Acabada esta tormenta, voltamos a correr para casa para tentar entrar no WoW a tempo do único raid que podemos fazer na guild actual, o que significa pedir mil perdões aos papás por não jantar à mesa com eles. Ainda vou considerar esta última... E com isto (espero eu) termina o último dia infernal antes do casamento. No sábado, a menos que o tempo fique mau outra vez, vamos passear para o norte, almoçar em Sernancelhe e ver as vistas. E no domingo voltamos para baixo, a contar os troquinhos na esperança que o dinheiro chegue para a gasolina.

Por um lado, estou morta que o casamento passe para voltar a ter fins de semana pacatos!! Mas já sei que depois de passar não volto a ter outro e não devo querer apressar as coisas... Mas caramba!! Paz e sossego se faz favor!!

P.S.: qualquer pessoa envolvida nesta história, só para que não fiquem dúvidas no ar, é e continua a ser muito especial. Isto é só para explicar a confusão que toda esta agitação faz na minha cabeça! Por esta altura, a minha vida (quase) dava um filme indiano!...

3 comentários:

Jan disse...

Vai já para o computador! Estou a mandar-te mails há séculos e tu a experimentar vestidos de noiva! Tipo, já! >_<

Jan disse...

E por falar em coisas giras, mandei vir a turbina eólica a energia solar.

Sou completamente doido. :|

marcas de setembro disse...

Mal tu sabias da festança que ias ter mesmo à porta!! Lá se foram os fins de semana pacatos!!