15 de novembro de 2007

Mas que... treta

É giro ver as formas diversas como as pessoas encaram as coisas, neste caso as relações. Mas começa a ser incomodativo quando se encontra pessoas que até podem ter razão nalgumas coisas, mas são casmurras demais para aceitar outras opiniões.

Costumo visitar um blog de 4 estarolas meus amigos xD e um deles bate muito o assunto das relações. Como ele sabe, concordo com ele na maioria das coisas que diz. Só não concordo muito com a forma como se deixa afectar pela mediocridade alheia :P

Mas depois há pessoas que simplesmente generalizam tudo e todos, e somos todos iguais e agimos todos da mesma forma, se fizemos aquilo é porque pensamos isto, e ponto final. Não têm em conta que cada um é como cada qual, e cada situação tem um background a ter em conta. A discussão irritou-me porque, apesar de eu nunca usar nomes nem descrever situações, estava a falar de uma situação concreta que conheço bem. Mas bastou apenas falar de um rapaz e uma rapariga que se andam a "comer" para gerar um rol de motivos porque isso é errado. E no fim continuei sem perceber porquê. Se me tivesse sido dado um motivo, pronto, aceitava. Mas assumir que qualquer relação que não tenha um compromisso, se possível assinado em papel, é fútil e, logo, errada, parece-me completamente extremista. Se duas pessoas aceitam estar juntas naquele momento, sabendo que nenhuma pertence à outra (e num compromisso pertenceriam?), não estão a cometer nenhum crime, muito menos a enganar alguém. E mais, estando juntas têm não só a oportunidade de se sentirem bem, como a de fazer o outro feliz, mesmo que seja só durante algum tempo. Porque não? Até podem dar-se tão bem que passados anos ainda estão felizes juntas, partilhando as coisas boas e más da vida.

Sou apologista de que se deve dar na mesma medida daquilo que se recebe. Se uma pessoa está disposta a dar-nos aquilo de que precisamos num momento, e aceita o que temos para dar em troca, então mais vale aproveitar essa dádiva e saboreá-la. Quem sabe quando aparece a pessoa que não vai estar só por aí uns tempos e depois desaparece. Não vale a pena ficar sentado à espera, até porque a solidão nos envelhece por dentro. Mas deve-se ter sempre os olhinhos bem abertos para que tudo aquilo que vier não nos possa magoar, mas apenas enriquecer por dentro.

E posto isto, namorem muito, e sejam sempre muito felizes meus amigos! Eu sou! :)

3 comentários:

Jan disse...

Toma --> .

Condensei neste pontinho os 110% de concordância com o teu post. Era para meter um ponto maior mas isto não dá para aumentar o tamanho da letra. :P


Ass: Um dos estarolas.

MM disse...

Eu não me sinto afectado, a palavra seria incomodado pelo facto de as pessoas fazerem a tal generalização de que falas (pronto já me acusei :P)

Eu tb acho muito bem que a malta se "ande a comer" sem grandes pressões e tratados de não agressão assinados. Desde que os dois saibam ao que vão e como vão é santa paz!

Eu se pudesse fazia isso tudo que dizes no fim do post, mas enfim...

p.s.- isso da solidão é vdd...

Catarina disse...

Não sei bem de que falavas (discussão, no caso) mas concordo com your opinions :P