3 de novembro de 2006

Eden


Hoje deu-me para procurar uma música que há muito não ouvia, mas que passou na rádio há uns dias. Incrivelmente, apesar de ser da (choca, croma, cara de pinto acabado de sair de um banho de lixívia) Sarah Brightman, provoca-me algumas sensações mesmo muito interessantes. Não que o mérito seja dela (felizmente), o fundo instrumental, aliado às vozes masculinas, cria um ambiente que me comove e faz sentir leve. É estranho... mas bonito.
Há coisas que por vezes, quando menos se espera, nos levam a locais onde nunca pensámos estar, ou nos mudam o espírito discretamente. Só nos apercebemos muito mais tarde, numa qualquer situação onde esperaríamos ter uma certa reacção, mas... Surpresa! E é giro como as pessoas mudam constantemente. Mesmo a própria essência, aquilo a que chamam a Alma, evolui ao longo da vida, e é moldada cada dia, cada momento, pelas nossas decisões e pelas decisões dos que nos rodeiam. Olhando para trás, vejo quantos momentos passaram em que senti que o futuro era negro. E agora, se olhar em volta, vejo tantos problemas... E mesmo assim sinto-me bem, estou optimista em relação à vida e às coisas. E em relação às pessoas. Estarei a ficar velha?
Por outro lado... PARTY!!! Aprecio cada vez mais a socialização, as brincadeiras, as saídas para café, os serões a jogar UT, as filmagens de momentos completamente impensáveis num outro ambiente qualquer. As coisas mais simples dão-me prazer, mais ainda do que antes. E as coisas más já não me afectam tanto. Sinto uma força interior que me puxa sempre para cima, e dá-me ânimo para puxar os outros quando os vejo afundar devagarinho. Claro que tenho os meus momentos menos bons, aqueles em que o cansaço vence e fico tristonha, desiludida, os momentos em que o abraço do meu amor me protege e faz sentir bem outra vez. Definitivamente, a vida é um paraíso. Encontrei o meu Eden.

5 comentários:

Anónimo disse...

A isso se chama uma verdadeira embriaguez de felicidade (no bom sentido claro) ;)

Hasta**

Anónimo disse...

PINTOS NA LIXÍVIA? Quem é que andou a meter pintos na lixívia? >_<

E essa música não conheço (e vou ver se arranjo para oibir), mas felizmente tenho um punhado delas que também me faz sentir assim. :) Pena que quando as quero ouvir nunca me lembro de quais são. .-.

E ainda bem que o teu optimismo voltou. Fico contente. :) E se tiveres um bocado a mais envia por e-mail sff. :P

Anónimo disse...

Não há uma versão dessa música pelos Hooverphonics?

A destes gajos é muito porreira!

"Olhando para trás, vejo quantos momentos passaram em que senti que o futuro era negro." Admite... Tu foste uma PITA GOGÓ!!! :P

Anónimo disse...

Há, sim, e gosto muito; esta é a mesma?

E ela uma vez confessou-me que lá no fundo era meio Gó, pena que não tinha um gravador comigo para guardar o momento. :| Se não era Gó era Emo, mas para o caso tanto dá. :P

Nimue disse...

Eheheh! Por acaso, disse no fórum de NTC que andava numa fase gó, a ouvir Within Temptation. Não precisavas de gravador, tá lá :P
Vou procurar a versão dos Hooverphonics ;) kiss!*