18 de abril de 2008

Então e tremoços?

Está um dos tempos mais psicadélicos que me lembro de ter visto. As núvens passam bêbedas a 200 à hora, tanto está sol como chove torrencialmente. E isso estraga-me "ligeiramente" os planos! Quer dizer, andámos a aturar um sol abrasador em dias de trabalho, em que só apetecia cerveja e tremoços numa bela esplanada. Agora que o fim de semana está finalmente aqui... chove!!! Já dizia o meu pai que quando o circo vem à cidade o tempo fica mau. Culpo os Cirque du Soleil portanto...


Mas quer dizer... Não é suposto podermos aproveitar o fim de semana para fazer todas as coisas que não há tempo para fazer durante a semana? Seja passear, vegetar c um copo na mão e atrás de uns belos óculos de sol, fazer aquelas compras na baixa que não se pode fazer em mais lado nenhum. É que se está mau tempo, e quando digo mau tempo falo em rios de lama a descer as ruas, passear está fora de questão. O copo ia ficar cheio de água e o look primaveril ia estar completamente démodé. E andar na baixa, ou de galochas ou de barbatanas!!


Fico triste quando numa 6ª feira à tarde começo a visualizar um fim de semana inteiro fechada em casa. Ok, posso ir de carro onde quer que seja... Mas isso já eu faço o resto dos dias!!! O São Pedro ou está a gozar connosco ou é fã de rotinas. Também posso meter uma cobertura na minha varanda 2x2m, enfiar lá uma cadeira e vegetar com cerveja e tremoços... Mas depois não teria espaço para meter uma mesa com uma tacinha para as cascas!!


Que vontade de ter o solinho da Barra a bater-me na cara numa esplanada junto ao farol. Que saudades das matilhas de cães que não largavam os transeuntes e as motas e se coçavam para cima dos tenis de quem passava. Quem cá dera outra vez o verão, e as tardes sem nada para fazer!! Saudades da vida de estudante e de todos os tremoços e da cerveja que não bebi!